quinta-feira, 30 de agosto de 2012 0 comentários

É Correto: Julgar, Expor o Erro e Citar Nomes? - Pastor E.L. Bynum




Muitos hoje acreditam que é errado expor o erro e citar nomes. Liberais sempre pareceram pensar assim; em tempos recentes [a partir das décadas de 1940 e 1950?] este pensamento anti-bíblico passou a ser amplamente abraçado por evangélicos [falamos em geral] e por pentecostais/ carismáticos. Agora [a partir das décadas de 1970, 1980?] estamos vendo esse mesmo erro fatal sendo proclamado e defendido por aqueles que dizem ser fundamentalistas crentes na Bíblia. Aqueles que são fiéis em expor o erro de acordo com a Bíblia são agora denunciados e acusados de serem "sem amor" e "cultivadores de ódio". Neste artigo queremos apresentar o ensino bíblico sobre este assunto de suma importância.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012 0 comentários

A DIVINA TRÍADE: IRINEU DE LIÃO E A DOUTRINA DE DEUS - Alderi Souza de Matos


Introdução

      Irineu, o bispo de Lião, ocupa um lugar de destaque tanto na história da Igreja em geral quanto na história do pensamento cristão em particular.  A sua vida e obra são especialmente significativas porque ele viveu em um período importante da Igreja Primitiva sobre o qual temos relativamente poucas informações.  O segundo século foi uma época em que os apóstolos, os sucessores imediatos de Jesus, já não viviam, e a Igreja Cristã ainda não havia alcançado a força e estabilidade que iria obter nos séculos seguintes.  Foi uma época de incertezas para o movimento cristão ainda recente, constantemente ameaçado por perseguições e heresias; uma época em que a Igreja, pressionada pelos desafios lançados tanto por seus críticos pagãos como por seus dissidentes cristãos e pseudocristãos, sentiu-se mais e mais compelida a explicitar a sua fé em termos claros e convincentes.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012 0 comentários

O glorioso plano de Deus para a sua vida - Rev. Hernandes Dias Lopes



Referência: Romanos 8.29-30
INTRODUÇÃO
A Carta de Paulo aos Romanos é considerada a cordilheira do Himalaia de todos os escritos de Paulo. Mas, Romanos capítulo 8 é considerado o pico Everest, o ponto culminante.
Vamos considerar aqui algumas verdades preciosas sobre o glorioso plano de Deus para sua vida.
1. Deus tem um plano eterno, perfeito e vitorioso
O universo não é dirigido pelo acaso nem pelo determinismo. A história não é cíclica nem caminha para o ocaso. Deus tem um plano perfeito e nenhuma folha cai de uma árvore sem que ele permita. Você está incluído nesse plano eterno de Deus. Ele criou você, formou você de forma assombrosamente maravilhosa e traçou um plano na sua vida. Todos os seus dias foram escritos e determinados quando nenhum deles havia ainda.
Nenhum poder neste mundo ou no vindouro pode mudar desfazer esse glorioso propósito de Deus em sua vida.
0 comentários

SOLA SCRIPTURA: A CENTRALIDADE DA BÍBLIA NA EXPERIÊNCIA PROTESTANTE - Alderi Souza de Matos





Visto serem as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento o livro sagrado dos cristãos, é natural que desde o início elas tenham sido objeto de grande estima e profundo interesse. Desde os primeiros séculos, a Bíblia foi amplamente utilizada para os mais variados propósitos: teológicos, catequéticos, litúrgicos, homiléticos e devocionais. Ela foi invocada não somente nos grandes debates doutrinários da Igreja Antiga, que visavam definir as verdades centrais da fé, mas, acima de tudo, era a principal fonte na qual os cristãos, fossem eles instruídos ou incultos, iam buscar orientação, consolo, encorajamento e proximidade com Deus. Enfim, ela estava no centro da identidade e autocompreensão do novo movimento.
domingo, 26 de agosto de 2012 0 comentários

Capitulo 4- Nacidos Escravos - Martinho Lutero

 Comentário de Lutero sobre o estudo  de Erasmo acerca de textos que  negam o " O Livre-arbítrio"


Argumento 6: Provérbios 16.1: "O  coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor".


Você pretende que essa declaração também faça alusão apenas aos acontecimentos comuns da vida. E uma vez mais retruco que mesmo que você estivesse com a razão, isso tornaria ainda mais difícil para nós podermos decidir, por nós mesmos, nosso destino espiritual. E o fato que tudo quanto acontecerá no futuro está decidido por Deus, deveria produzir dentro em nós o temor do Senhor.

   Você vincula essa passagem a outros dois trechos extraídos do livro de Provérbios 16.4: "O Senhor fez todas as cousas para determinados fins, e até o perverso para o dia da calamidade". Você faz bem ao salientar que tais palavras significam que Deus nunca criou qualquer criatura má. Bravo! Eu nunca disse que Ele fez tal coisa!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 0 comentários

John Piper - Por que, depois de 300 anos, precisamos de Jonathan Edwards?




0 comentários

JONATHAN EDWARDS E A GRATIDÃO DOS HIPÓCRITAS




quarta-feira, 15 de agosto de 2012 0 comentários

Você está Salvo? - Jonathan Edwards (1703-1758)




0 comentários

Santidade - Jonathan Edwards - 1703 - 1758




segunda-feira, 13 de agosto de 2012 0 comentários

Deus e as Calamidades - Jonathan Edwards



domingo, 12 de agosto de 2012 0 comentários

Deus é o tesouro - Jonathan Edwards (1703 - 1758 )




0 comentários

JONATHAN EDWARDS E AS AFEIÇÕES SANTAS




0 comentários

Homens e Demônios - Jonathan Edwards (1703-1758)





sexta-feira, 10 de agosto de 2012 0 comentários

Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado - Jonathan Edwards




0 comentários

O que os outros dizem de você? - Jonathan Edwards (1703-1758)




quinta-feira, 9 de agosto de 2012 0 comentários

Leia a Bíblia contra você! - Jonathan Edwards (1703 1758)





quarta-feira, 8 de agosto de 2012 0 comentários

A natureza enganosa do pecado! - Jonathan Edwards (1703 1758)


terça-feira, 7 de agosto de 2012 0 comentários

Os três estágios do engano do pecado - John Owen (1616-1683)


segunda-feira, 6 de agosto de 2012 1 comentários

Resolvi! - As 70 Resoluções de Jonathan Edwards





domingo, 5 de agosto de 2012 0 comentários

A disciplina espiritual e as nossas atividades - Paul Washer




E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João
E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.E toda a cidade se ajuntou à porta.E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. Marcos 1:29-37






sábado, 4 de agosto de 2012 0 comentários

A Visão Puritana da Santidade - Dr. Joel R. Beeke



quarta-feira, 1 de agosto de 2012 0 comentários

Mulheres podem ser pastoras? - Thomas Schreiner


Se alguém me perguntar se as mulheres podem servir no ministério, minha resposta será sempre: “Sim, claro! Todos os crentes são chamados a servir e a ministrar uns aos outros.”
Mas eu responderia de forma diferente se a pergunta fosse feita mais precisamente: “Existe alguma função do Ministério em que as mulheres não podem servir?” Eu diria que o Novo Testamento ensina claramente que as mulheres não devem servir como pastores (que o Novo Testamento também chamadas superintendentes ou anciãos/presbíteros). Fica claro no Novo Testamento que os termos pastor, superintendente, e presbítero referem-se ao mesmo cargo (cf. Atos 20.17,28; Tito 1.5,7; 1 Pedro 5.1-2), e para o restante deste ensaio vou usar os termos “presbítero” e “pastor” indiferentemente para designar essa função.
0 comentários

Jesus, o único caminho - R.C Sproul



Não a outro caminho , que leva o homem até Deus 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".  João 14:6


Pois o homem carecem de um salvador, que possa leva-lo até Deus........ 


"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só".  Romanos 3:10-12



E para que o homem alcance essa tão grande SALVAÇÃO, precisou que Cristo fosse moído no lugar do homem perdido. 


"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos".  Isaías 53:4-6



.



 
;